Staking Ganhar criptomoedas passivamente.

Staking o que é

Para entender o staking temos que entender como as criptomoedas como a
Bitcoin funcionam, não tendo um ponto central onde as transferências são autorizadas e validadas precisam de “miners” que nada mais são do que individuais como você que se ligam à rede da moeda e utilizam os seus processadores para efectuarem calculos e ajudarem a manter a rede segura.
A este modo de “minar” chama-se PoW (Proof-of-Work).
O Stake ou Staking utiliza o PoS (Proof-of-Stake) como que dinheiro a prazo em que não se pode mexer, e em vez de utilizar o CPU do computador utiliza as proprias moedas da rede e por isso pode ter a sorte de ser recompensado com um bloco.

Este modo parece ser muito mais amigo do ambiente visto não gastar tanta eletricidade para conseguir a segurança da rede. No entanto terá que ter uma carteira com moedas (das mesmas das que quer minar) e um computador ligado.

Para ter uma ideia um portatil pode chegar a gastar 100 Watts para estar a “minar” uma criptomoeda que utilize o PoW enquanto que se apensar estiver ligado a uma rede de PoS rede a espera que as suas moedas entrem em stake gasta apenas 15 Watts ou menos. Se utilizar um raspberrypi por exemplo ainda gastará menos de 5 Watts.

Parece espetacular e finalmente obtemos uma rede mais descentralizada diversificada, “The Satoshi’s Dream”, mas no entanto há alguns “senãos”…

Quanto mais moedas tem na carteira em Stake mais hipoteses tem de ganhar a recompensa do bloco, o que faz com que haja nodes (Computadores ligados à rede) que como que tubarões apanham mais recompensas do que quem faz pequenos investimentos.

Como me posso iniciar a fazer Stake de criptomoedas?

Por esse mesmo facto é que eu decidi fazer um pequeno investimento no stake mas em (Pool) e escolhi a Binance e o StakeCube após comprar as moedas que estava interessado basta ter as moedas no site para que eu receba uma parte.

Se se quiser registar na Binance clique aqui. desse modo esta a ajudar-me e também receberá descontos quando negociar as criptomoedas nesse site.

Antes de terminar gostava de deixar um aviso que o mundo das criptomoedas é muito apetecivel para hackers e burlões pelo que tenha muita atenção e não confie em ninguem online. Além disso as criptomoedas têm o valor muito volátil nunca arrisque dinheiro que não está preparado para perder. Hoje a bitcoin vale muito mas, de um momento para o outro, esse valor pode ser zero e você perde tudo que investiu.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *